Buscapé

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Será que resiste ?


Será que resiste.

Nessa madrugada vai ter início o inverno. Desde que essa faixa de areia foi colocada na praia de Sepetiba, eu venho pensando se ela vai resistir aos ventos que virão com a chegada dessa estação.

A ressaca na praia de Sepetiba, não poucas vezes,  o vento forte fazia as ondas se chocarem no paredão jogando água e areia na estrada, com a faixa de areia esse paredão praticamente desapareceu, o desnível entre a areia e a estrada agora é muito pequeno em alguns pontos.

Eu acredito que se "cair" um sudoeste como os que via nos tempos em que pescava, um vento que afundava muitos barcos, canoas e caíques quebravam, barcos maiores eram arrastados e se chocavam uns com os outros ou com o paredão. Nós tínhamos que correr quando o vento chegava para ver a situação das nossas embarcações, caíques eram colocados na calçada e eu vi o vento forte levar as cambalhotas alguns deles.

Sinceramente essa faixa de areia nunca me agradou, digo essa obra, sempre achei um dinheiro mal gasto, a obra que eu gostaria de ver era outra, mas os moradores preferiram a praia, achando que Sepetiba voltaria a ser o que já foi um dia, ilusão, nas postagens anteriores pode ser visto as placas de aviso, em que não é permitido nem se aproximar da água.

Bom o tempo vai dizer se minha preocupação era correta ou infundada, vou fazer uma fotos em alguns pontos no primeiro dia do inverno, e no último dia do inverno e juntos vamos ver o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário